A família

Para a família, acompanhar um ente querido em processo de envelhecimento pode ser uma experiência muito difícil. Diante de uma situação de maior fragilidade, adoecimento ou perda de autonomia, os filhos e netos podem se ver diante de um novo papel bastante peculiar: o de cuidar de quem um dia o cuidou. Cada família tem sua própria história e sua própria dinâmica que em momentos de maior tensão surgem a tona ecoando nas tentativas de cuidado.

Muitas vezes, um membro da família, geralmente mais próximo ao idoso, escolhe ou é escolhido para ser responsável pelo seu cuidado. Diante desta nova função, o cuidador-familiar pode ver seu cotidiano tomado por tarefas, decisões e preocupações para os quais não se sente preparado.

Um outro cenário, muito comum nas famílias da contemporaneidade, é o de idosos que não tiveram filhos e que acabam sendo cuidados por irmãos, sobrinhos, vizinhos e amigos.

Foi pensando nestas situações que a Por Vir oferece um pacote de serviços singular indicado para cada família e cada idoso. Nosso objetivo é que ao sentir-se amparada em relação às decisões do cuidado do idoso, a família possa desenvolver uma relação mais agradável e prazerosa com seu familiar.

 

À família oferecemos:

  • Acompanhamento psicoterapêutico – o profissional ajuda a família a pensar estratégias de cuidado que possam ir ao encontro das necessidades tanto do idoso como dos familiares;
  • Acompanhamento Terapêutico ao idoso – profissional acompanha a rotina do idoso;
  • Apoio telefônico 24 horas;
  • Indicação e gerenciamento de cuidadoras e outros profissionais no estabelecimento de uma rede de cuidado domiciliar para idosos em atendimento pela Por Vir;
  • Indicação de instituições e acompanhamento de internações para idosos que necessitam de cuidados institucionais;

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *