Vagas de emprego para pessoas de mais de 50 anos

Lendo esta matéria da revista “Pequenas empresas, grandes negócios” me chamou a atenção primeiro é claro a brilhante ideia de oferecer uma plataforma para quem tem mais de 50 anos poder procurar emprego. Como se sabe muitos aposentados continuam a exercer uma atividade remunerada para complementar a aposentadoria ou sustentar a família.

A segunda coisa que me chamou a atenção foi o relato de Mórris que explica como teve a ideia:

“A ideia de tirar a Maturi Jobs do papel surgiu por um motivo pessoal: Mórris viu sua avó ser obrigada a se retirar do mercado de trabalho aos 80 anos após um acidente. “Ela adoeceu rapidamente depois que teve que parar de trabalhar. Eu vivi tudo isso de muito perto e ela se tornou minha grande inspiração”, diz o empreendedor.

Além de Dona Keila, outra motivação de Mórris foi sua experiência como voluntário em uma casa de repouso. “Vi que muitas pessoas param cedo de exercer atividades importantes. Comecei a pensar em algo que pudesse mudar isso”, afirma.”

Vemos então que o mundo dos idosos continua separado do dos jovens, e que poucos jovens e adultos têm a oportunidade de ter uma troca geracional como a experimentada por Mórris para que possam se sensibilizar e mudar sua maneira de enxergar o mundo e quem sabe ter ideias como estas que possam mudar a qualidade de sua própria velhice.

http://www.maturijobs.com/

http://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2017/03/jovem-cria-plataforma-com-vagas-de-emprego-para-pessoas-mais-velhas.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=compartilharMobile

Posted in Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *